Consulta RENAVAM SP – IPVA, multas e licenciamento

Muitas vezes nós precisamos de informações sobre um veículo para diversos fins e para isso recorremos ao RENAVAM, código esse que guarda praticamente todos os dados do veículo. Para fazer a consulta RENAVAM SP o usuário pode descobrir o código através do próprio documento ou então através da placa do veículo.

O RENAVAM é um código único usado pelos sistemas de órgãos do governo que gerencia diversas informações, como: Multas, licenciamento, IPVA, débitos, restrições, dados do proprietário do veículo, chassi e muitas outras. Com o RENAVAM o usuário pode identificar os veículos de cada estado. Este número pode ser encontrado do no documento CRLV de cada veículo, desta forma, o usuário, tenho acesso a multas, pode pesquisar as restrições, débitos e até mesmo informações referente ao pagamento do IPVA ou ainda fazer alteração de endereço, solicitação de comunicação de venda de veículo, entre outros serviços, todos disponíveis no site do seu estado.

O código do RENAVAM é único e possui nove dígitos numéricos. O usuário precisa saber que o número do seu RENAVAM deve ficar guardado, pois através dele é possível saber diversas informações relacionadas ao seu veículo, sendo assim, é de extrema importância tê-lo, lembrando que este número pode ser encontrado no documento de seu veículo, como na imagem ao lado.

consulta-renavam-spComo consultar o RENAVAM SP

Para os usuários que desejam fazer a consulta do seu RENAVAM SP é necessário ter o documento em mãos.

Com os documentos é possível fazer a consulta gratuitamente através da internet sendo assim, acesse o site do DETRAN SP: www.detran.sp.gov.br.

Em seguida entre no link www.detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/, nesta página será possível consultar sobre  Débitos e Restrições de Veículos, assim, preencha com a Placa do seu Veículo e o RENAVAM e digite as letras da caixa e coloque pesquisar.

Após realizada a consulta do RENAVAM, o usuário terá acessos a diversas informações, dentre elas as mais procuradas: consulta IPVA, multas e licenciamento.

Caso o usuário possua alguma dúvida ou deseja fazer uma reclamação, deve procurar o serviço de atendimento ao usuário do próprio DETRAN SP através do site ou em alguma agência de seu estado.

35 comentários em “Consulta RENAVAM SP – IPVA, multas e licenciamento

  1. eu vou transferir minha moto para meu nome porem perdi o documento atual de licenciamento mas tenho o b.o. da perda . O que eu tenho q fazer ? posso transferir sem esse documento ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *