Consulta IPVA – Multas e pagamento. Tabela IPVA atualizada!

Realizar uma consulta IPVA é muito fácil e rápido, tudo pode ser feito online no conforto da sua casa sem a necessidade de enfrentar imensas filas e burocracias que deixam qualquer um com dores de cabeça.

Com a chegada do início do ano é necessário que os brasileiros façam o pagamento de impostos obrigatórios como o IPVA, IPTU entre outros, entretanto, o pagamento do IPVA pode ser um pouco mais complicado.

Desta forma, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) nada mais é que o imposto que o proprietário do veículo deve pagar para que assim ele possa continuar rodando com o seu veículo legalmente pelas ruas.

Após ser feita a consulta IPVA e ter todos os dados necessários em mãos para realizar o pagamento do IPVA o proprietário do veículo pode escolher onde deseja realizar o pagamento, seja ele IPVA atrasado ou em dia, os principais locais que podem ser feito são através da casa lotérica ou ainda através de uma agência bancária do seu estado.

De qualquer forma existe uma forma mais simples de fazer o pagamento IPVA, pela internet. Com o pagamento online é possível simplificar este processo, além disso, pela própria internet o usuário poderá fazer também a consulta de multas.

Como fazer a consulta IPVA e saber sobre as multas e pagamentos

Consulta-IPVAPara que o proprietário possa consultar o IPVA de seu veículo e tenha acesso a estas informações é necessário que ele esteja com os seus documentos e tenha um computador com acesso à internet.

Através disso é preciso que ele acesse o site do seu estado e preencha com os dados solicitados e aguarde os resultados. Tudo de maneira fácil e rápida!

Sites do DETRAN – Região Norte

Sites do DETRAN – Região Nordeste

Sites do DETRAN – Região Centro-Oeste

Sites do DETRAN – Região Sudeste

Sites do DETRAN – Região Sul

Tabela IPVA Atualizada

 

9 comentários em “Consulta IPVA – Multas e pagamento. Tabela IPVA atualizada!

  1. Estou com O IPVA/LICENCIAMENTO 2015 em atraso e, quando consultei o site do Detran_Ba apresenta todos os tributos atualizados (Juros do atrasado e os valores de 2016) com data de pagamento em cota única em 31/8/2016, apresentando parcelamento apenas para o IPVA atual. Significa que cumprindo estas novas datas o veículo pode trafegar normalmente até o vencimento das mesmas?
    Aguardo retorno

  2. Estou com meu carro parado há alguns anos. Gostaria de saber qual o meu débito com o IPVA e se tem multas e também se posso parcelar esse débito até quantas parcelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *